Sérgio Júnior lança livro que fomenta discussão sobre a formação da postura e estimado povo preto, no Brasil e no mundo.
“O Segredo dos Negros VENCEDORES” acaba de ser publicado pela UICLAP e traz perspectivas diferenciadas e relevantes para a formação da cultura preta e seu posicionamento na sociedade brasileira.
Autor(a): Sérgio Júnior
Saiba mais sobre o(a) autor(a): uiclap.bio/sergiojunior
“O Segredo dos Negros VENCEDORES” acaba de ser publicado pela UICLAP e traz perspectivas diferenciadas e relevantes para a formação da cultura preta e seu posicionamento na sociedade brasileira.
Sérgio Júnior é um escritor baiano, membro 23 da Academia Internacional de Literatura Brasileira (AILB). Um romancista ficcional, critico de cenários sociais, poeta e filósofo; enfim, a versatilidade literária dele, não permite cravar um adjetivo único sobre sua escrita. Contudo, é clara a presença do estoicismo e psicologia junguiana nas suas obras.
Em “O SEGREDO DOS NEGROS VENCEDORES ” fica evidente a tendência do autor em análises comportamentais e a exposição de maneira compacta e objetiva, de seus pensamentos.
Com uma bagagem intelectual vasta, ele publicou pela UICLAP o livro “O SEGREDO DOS NEGROS VENCEDORES”, que propõe uma interpretação mais altiva e não excessivamente passiva, no que tange à auto percepção do povo negro.
Após o grande sucesso com o livro “Eu no seu funeral”, lançado pela editora CRV, o autor propõe uma outra discussão de impacto social, desta feita, sobre racismo e o comportamento do preto.
Com o objetivo de despertar diretamente o povo preto sobre manipulação e depreciação moral inconsciente, como ferramenta política e cultural, o livro é simultaneamente, um guia e um alerta.
“Vamos nos emancipar da escravidão mental, porque enquanto os outros podem libertar o corpo, ninguém além de nós mesmos pode libertar a mente. A mente é o nosso único governante; soberano”.
Marcus Garvey, 1937
Os capítulos e temas, abordados demonstram de modo claro, o desejo do autor em mudar a mentalidade do seu leitor, neste caso, o preto; sobre como reagir face a eventuais situações adversas, como discriminação racial implícita ou clara. Os exemplos usados são atuais e antigos que formaram a cultura brasileira e que servem como referência para uma mudança de pensamento.
No estilo de análise crítica e pontual, características inerentes aos autores baianos, Sérgio Júnior, convida gentilmente o leitor para uma nova proposta de vida familiar, social e profissional. O livro enaltece a riqueza da cultura preta e louva os símbolos oriundos da África, que fazem parte da cultura brasileira.